Música boa...

Postado por Hell Yeah | Marcadores: | Posted On domingo, 16 de agosto de 2009 at 16:19

Se tem uma coisa que eu amo é música.
Posso te dizer que minha vida toda tem trilha sonora, desde pequeno com aqueles disquinhos coloridos, passando por toda a minha adolescência, seguindo até hoje.
E eu sempre fui fã de boa música. Nada daquelas coisas muito modinhas, funks escrotos e metal e suas vertentes. Gosto de coisa boa, músicas que eu possa ouvir no meu mp3 enquanto trabalho, ou enquanto eu simplesmente relaxo lendo um livro bacana.
E essa de hoje se encaixa perfeitamente nisso. Tá certo que Jason Mraz tá meio modinha por causa da música I'm Yours, mas eu me dei a chance de ouvir o cd dele inteiro, e tem umas coisas muito legais. Ainda tem mais uma ou duas que talvez vocês vejam por aquí, mas vamos começar com essa.
Eu gosto das letras das músicas, entender o que o cara tá cantando e o ele quer dizer. E tem duas passagens na letra que me chamaram a atenção:

Live high, live mighty
Live righteously, taking it easy
Live high, live mighty
Live righteously

Just take it easy and celebrate the malleable reality
because nothing that's ever as it seems
This life is but a dream

Traduzidos, mais ou menos ficariam assim:

Viva elevado, Viva poderoso, Viva corretamente,
Pegando leve
Viva elevado, Viva poderoso, Viva corretamente

Só pegue leve, e celebre a maleável realidade
Porque não há nada que seja como pareceu
Essa vida é repleta de sonhos.

Meu, há coisa melhor que isso? Basicamente são os preceitos que eu sigo.
Poxa, é tudo muito cruel, trabalho/esposa/marido/chefe/filhos. Tudo levado tão a sério. Não tou pregando a anarquia total, claro que não. O que tou pregando é levar a vida mais "levemente" com as mesmas responsabilidades que temos, mas enxergada de um outro ângulo. Penso assim: mantendo a sua cabeça arejada, leve, tranquila na maior parte do tempo, você consegue resolver os problemas de uma maneira mais rápida e menos "traumática", consegue produzir melhor, e levar uma vida com mais qualidade.
E eu acho que música serve prá isso também. Prá mostrar outros ângulos da nossa vida.
Prá quem tiver curiosidade sobre a letra e a tradução, estão aquí.
Live high, folks... E até o próxima.
Nesse mesmo blogger-horário, nesse mesmo blogger-canal! (piadinha idiota...rs...)

Comments:

There are 1 comentários for Música boa...

Postar um comentário